15 dicas para fazer o seu esmalte durar mais!




Olá pessoal!!

Provavelmente todas nós já passamos pela situação frustrante de pintar as unhas e logo depois perceber que elas lascaram. Esse fato ocorre por diversos motivos, desde esmalte velho e vencido até falta de cuidados na hora da esmaltação. Por conta disso, hoje eu vou dar várias dicas para vocês que auxiliam na durabilidade do esmalte.

Primeiro de tudo eu gostaria de falar que não existe milagre. Essas dicas juntas auxiliam no melhor "desempenho" do esmalte, isso não quer dizer que de uma forma mágica seu esmalte vai durar por mais tempo fazendo apenas um ou dois passos que estão listados abaixo. Para você poder notar a diferença é importante seguir todas as dicas ou pelo menos a maioria delas, pois como eu já disse antes elas funcionam de forma conjunta e sim o jeito com que esmaltamos as unhas e cuidamos delas influenciam muito no resultado final. 

Além disso, quero falar também que é importante notar que a pouca durabilidade da manicure as vezes pode ser um problema de saúde. Protuberância ao longo da unha, separação das camadas da unha, quebra ou amolecimento na ponta das unhas, unhas esbranquiçadas, entre outros sinais são  indicadores de unhas fracas que podem ocorrer por falta de nutrientes. Para isso é necessário ir ao dermatologista, ok meninas?

Bem, então vamos começar com as dicas :


1) Retire todo produto das unhas antes de começar. É importante antes de pintar as unhas retirar os resíduos do esmalte velho que estava anteriormente. Mesmo que as suas unhas aparentem estar limpinhas, elas podem conter poeira, sujeira e oleosidade que podem atrapalhar na aderência do esmalte.

2) Lixe suas unhas. Polir as suas unhas ajuda a tirar os pedacinhos que podem descascar e acabar prejudicando toda esmaltação. É importante lembrar que não é bom polir demais as suas unhas, lixe toda unha sem exageros.

3) Escolha o esmalte certo. A escolha do esmalte é um passo importante, pois quando ele está vencido ou numa consistência não adequada o esmalte tende a durar menos. Além disso, esmalte muito grosso pode prejudicar a esmaltação, por isso é importante verificar se ainda está em boa qualidade.

4) Use sempre base nas unhas. Muitas pessoas menosprezam a base, mas ela é muito importante. Além de proteger as suas unhas da pigmentação do esmalte, ela cria uma superfície mais aderente e ajuda na fixação do esmalte. 

5) Use camadas finas de esmalte.

6) Espere a camada anterior secar bem antes de passar a próxima. Eu tenho dificuldades de fazer esse passo porque sou apressada, hahahaha, mas essa dica é muito valiosa e não deve ser ignorada. 

7) Tire o excesso de esmalte das pontas das unhas. Faço isso com removedor e algodão. Isso evita que descasque antes da hora. Você pode fazer isso de uma forma que a ponta fique completamente sem esmalte ou de uma forma mais fina quase imperceptível. 

8) O óleo secante ajuda a evitar de alguma coisa grude nas suas unhas antes de secar, além de lubrificar a superfície. 

9) USE TOP COAT! Ai gente, essa para mim é a dica mais valiosa que eu tenho para dar hahahahaha. Use sempre, SEMPRE, um extra brilho ou algum esmalte intensificador de cor no final da sua esmaltação. Juro para vocês que além do esmalte durar mais ele vai ficar muito mais bonito nas suas unhas, com aquele aspecto de unha brilhante recém pintada.  

10) Ao longo da semana reaplique o top coat para aumentar a durabilidade do seu esmalte e renovar a cor e o brilho. 

11) Proteja sua mão dos produtos de limpeza. Ao entrar em contato com produtos químicos use uma luva. 

12) Não roa unhas. Muitas pessoas as vezes nem roem as unhas, apenas levam a mão a boca, não faça isso. A saliva acaba amolecendo as unhas que podem acabar quebrando e fazendo a quela pontinha lascada do esmalte.

13) Não lixe suas unhas com elas pintadas. Isso faz o esmalte lasccar nas pontinhas porque ele deixa de estar liso.

14) Hidrate a sua cutícula ao longo da semana. Hidratar a cutícula é muito importante!! 

15) Cuide bem do seu esmalte. Alguns cuidados devem ser tomados com o seu vidrinho de esmalte para ele ficar novo. Preste atenção se você esta fechando ele corretamente, verifique se o excesso de esmalte na boca do vidro está atrapalhando, se tiver limpe.

FIM! Espero que vocês tenham gostado desse post gigante :) Prometo que se vocês fizerem esses passos direitinho vocês vão perceber que suas unhas vão ficar pintadas por mais tempo. 

Essas são as minhas dicas que eu faço e recomendo, caso vocês tenham outras deixe um comentário aqui em baixo.

Já curtiu o Blog no Facebook? NÃO?! ENTÃO NÃO DEIXE DE CURTIR www.facebook.com/PintandoaVontade

Beijos e até a próxima!

9 comentários:

  1. Realmente quando faço tudo isso meu esmalte dura bem mais! É muito bom dar essas dicas, muita gente não sabe.
    Beijos!
    www.tamyb.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para mim esses passos fazem muita diferença! :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Eu sofro pra fazer ele durar
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei as dicas! Tem algumas coisas que eu já sabia, mas em compensação tem muitas outras coisas que eu achava que não tinha nada a ver com a duração do esmalte nas unhas... Agora que já sei, na próxima vez que for fazer as unhas procurarei seguir todas as suas dicas!

    ResponderExcluir